pÓst-ó-lá

para nos entretermos quando os outros filetes não pÓstam nada

terça-feira, maio 31, 2005

hoje...

Fui ao supermercado. Na hora de partir, dirigi-me para a caixa, disciplinadamente, e, coisas do destino (sobretudo por estar menos gente), fiquei atrás de quatro jovens, que não me pareceiam ter mais de 16/17 anos. Sem querer bisbilhotar mas inevitávelmente, reparei que estes adolescentes estavam a comprar batatas fritas e chocolates, mais uns itens inidentificáveis e umas quantas garrafas de cerveja. Fiquei na minha. Chega a minha vez e enquanto a senhora passava os artigos pelos infravermelhos-que-lêem-códigos-de-barras-todo-o-dia, lembrei-me que tinha de comprar cigarros. Antes de a mulher fechar a conta lancei um "Dois maços de Marlboro Light, sff". A senhora, aí, ergue os seus olhos em minha direcção e desconfiadíssima pede-me: "identificação se faz favor" .... "??!?!??", pensei eu, mas fiquei de tal maneira, invraissemblablement admirada que mergulhei na minha carteira à procura do dito identificador. Enquanto isso, a senhora continuava num parlapié em polaco, incessante. Claro que não percebi nada do que estava a dizer a não ser quando lhe entreguei finalmente o BI: olhou para o cartão, olhou para mim, para o BI outra vez e, incrédula, lançou-me um "OH PRZEPRASZAM PANI" [ "Oh, desculpe minha senhora" ]. Pois é amiguinhos, quer queira quer não estava lá: 28 anos! Calculo que fosse esse o pasmo... Será que pensou que eu tinha 17? Só pode, pois a idade mínima de compra de tabaco e alcóol é aos 18. Até foi simpática a senhora. Curioso que os jovenzitos antes de mim passaram por mais idosos (pelo menos não tiveram de recorrer ao implacável BI). Mais curioso ainda: não fumo! nem tabaco nem nenhuma outra substância fumável (ou não fumável, chi sa, não sou esquesita).
Enfim, coisas da vida.
Moral da história: não te fies nas aparências. LOL. Sem dúvida.

4 Comments:

  • At 2/6/05 12:13, Anonymous Anónimo said…

    Ora diz-me lá que cremes usas!!

     
  • At 4/6/05 18:39, Anonymous Anónimo said…

    Pois, o que tu queres é que eu diga que pareces muito novinha, não? Mas toda a gente sabe que te besuntas toda de cremes caríssimos e, depois, pões esse ar négligé (estudadíssimo...porque eu sei que passas horas ao espelho a "montar o négligé...)para passares por 18 anos. E se te ocupasses com coisas verdadeiramente importantes, minha fútil?

     
  • At 5/6/05 17:11, Anonymous Anónimo said…

    ó sua intelectualóide, Só as pessoas fúteis acham fúteis as coisa fúteis! Toma!

     
  • At 5/6/05 22:48, Blogger Rosa Luxemburgo said…

    Querida Lili, não há nada como o creminho para besuntar o rabinho do seu bébé.
    Querida Onça, é o meu charme natural mesmo, que posso eu fazer? Deve ser do cérebro a fervilhar de inteligência. Só pode. Acontece aos melhores!
    Querida Nayma, obrigada. Nós, as gajas boas, sabemos ser solidárias, não é?

     

Enviar um comentário

<< Home