pÓst-ó-lá

para nos entretermos quando os outros filetes não pÓstam nada

sábado, abril 23, 2005

Ratos de biblioteca

Hoje é Dia do Livro. Recebi este "questionário" por mail e em inglês, no entanto, já me tinha cruzado com "ele" por aqui pela blogosfera, e em português, pelo que usarei a versão traduzida (...mas, quem é que imita quem?) (Obrigada Lóbi do Chá).

1 - Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser? Verdade seja dita, ainda não li o Farhrenheit 451, mas confesso que um futuro sem livros não me entusiasma muito, por isso creio que seria o oposto.
2 - Já alguma vez ficaste apanhado por uma personagem de ficção? Só quando se trata de uma autobiografia.
3 - Qual foi o último livro que compraste? No espaço de dois dias, comprei seis...já nã sei bem por que ordem passaram na máquina registadora :s
4 - Qual o último que leste? LOVE de Toni Morrison
5 - Que livros estás a ler? Prosa Completa de Woody Allen (faltam dois capítulos) e O Segredo do Perdido de Júlia Nery (vou a meio - um bocadinho mais que meio)
6 - Que 5 livros levarias para uma ilha deserta? Um que me fizesse rir, um que me fizesse chorar, um que me fizesse pensar, um que me fizesse sonhar, e um que me fizesse sair dali - os cinco para me dessem a sensação de ainda estar ligada ao mundo.
7 - A que 3 pessoas vais passar este testemunho? missBean, Xuxu, Ritoli, Rosalinda e Condessa de Oeiras
Se calhar amanhã as respostas já seriam diferentes (espero já ter acabado o do Woody), mas que importa. Não tenho pretensões de ser uma grande leitora, mas tenho a certeza que é importante dar espaço aos livros. Mesmo ao Fahrenheit 451... e a todos. LEIAM!